Pesquisar

Estatística

sábado, 21 de maio de 2011


O exercício da mediunidade em toda a sua dimensão platônica gera campos de energia enorme e invisível, capazes de nos mover no campo do emocional, no campo do Vital e no campo do transcendental. 

O estudo da mediunidade, a partir da perspectiva da própria mediunidade, dos médiuns estamos agora falando, é um estudo sistemático, mas não só sistemático, da palavra ou a partir da palavra, mas antes e fundamentalmente é o estudo dessas forças invisíveis que pulsam e impulsionam o nosso porvir, o nosso nascer e renascer mental e transcendental.

O RELIGARE se dá no momento do especial vislumbramento MATERIAL E MATERIALIZADO DA FÉ.  Material, no sentido FÁCTICO, ou seja, material por sua concretude e sem margem para dúvidas. Esta FE MATERIALIZADA é tão potente e criadora de novos espaços, quanto a construção de grandes obras públicas.

Por conseguinte, o ser humano como um todo e cada um em sua individuação-individualização constroi obras públicas ou campos minados.

Os campos minados, como todos sabem, são enormes áreas invisíveis a olho humano, mas que aí estão em sua concretude dispostos a ferir e a FRAGMENTAR cada um e todos de uma só vez, pois não se trata só de responsabilidade individual. Cada pensamento que gera-impulsa-impulsiona campos minados afeta não apenas uma pessoa, mas inclusive países inteiros. Sabe-se que os campos minados podem durar eternas eternidades.

Agora, como sair dos campos minados, como seria? Escapando que não seria uma boa solução. Os campos minados a nível espiritual e mental e cósmicos devem ser desligados da mesma forma que as bombas, primeiro observando com o seu distanciamento e conhecimento. Depois, e talvez o mais importante, não gerar forças nem pesos nem contacto de toque (neste caso, mental) com a bomba e, finalmente, desarmá-la com a delicadeza e a paciência necessárias para que esta, a bomba, não perceber que  vão desmantelá-la.

A bomba ocupa então o lugar PASSIVO, e o senhor, o lugar ATIVO. Mas, como a senhora sabe bem, por escutar Divaldo Franco, ação transforma porque é criativa, reação destroi porque é instintiva. 

A dialética é outro ponto fundamental para entender o jogo de auto-conhecimento que nós exercitamos, como a senhora gosta de dizer. Mas sem entender a força dos contrários, é quase impossível entender que o MILAGRE da TRANSFORMAÇÃO é CRER POSSÍVEL NASCER DO MAL O BEM.

Mas, a dialética comprova no plano da razão, que em todo lugar escuro  há o germen da luz.

Eu tenho que ir. Depois continuados.
Foi um prazer conversar com você. 
Eu, um amigo espiritual que lhe ama e confia em que seu cérebro vai decolar.


Psicografado por LG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FEEDJIT Live Traffic Map